Sem categoria

Columbário Fenício com mais de 1000 anos Encontrado na Freguesia

Depois da Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios efetuar duas expedições na Ribeira dos Bispos com o intuito de demarcar trilho para dar a conhecer os seis Moinhos que lá existem, algo despertou a atenção ao grupo da 2ª expedição no terreno. Umas escavações na rocha no lado oposto do segundo moinho.

Depois de divulgado o vídeo e imagens das duas grutas, estas despertaram o interesse do investigador micaelense Mário Jorge Costa que se deslocou à Povoação na passada segunda-feira, 4 de novembro, para abordar o presidente da Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios sobre este local cujo tinha visualizado aqui no meu blog. Quis de imediato ir de encontro ao local a fim de constatar e confirmar pessoalmente o que imaginava ser.

Para nosso espanto e depois de acompanhar o investigador micaelense Mário Jorge Costa ao local, ficamos a saber que afinal ali está um achado histórico de enormíssimo valor.

Depois deste dia, 4 de dezembro de 2017, de visita à Ribeira dos Bispos com o investigador Mário Jorge Costa, vários contatos foram efetuados inclusive com o Professor Doutor Félix Rodrigues, que recentemente efetuou documentário para a Nacional Geografic internacional na ilha Terceira.

Fonte: Um Olhar Povoacense I Love Azores

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of