Sem categoria

Romeiros da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios

Tendo em conta a tradição cultural e religiosa que sucede todos os anos pela altura da Quaresma, a Junta de Freguesia colaborou e apoiou uma vez mais, os nossos romeiros.

Cumprindo a regra relativamente a anos anteriores, foram financiadas a emissão das lapelas a ofertar pelos irmãos romeiros nos locais de pernoita, bem como na oferta que fazem aos nossos paroquianos. Consecutivamente, a Junta por tradição ofereceu um almoço completo, servido a quente. O almoço foi composto por: canja, carne guisada e sobremesa acompanhado com bebidas variadas. O referido almoço ocorre sempre na quarta-feira, dia que antecede o encontro de famílias.

De salientar uma vez mais, a disponibilização da viatura da Junta Freguesia no transporte de familiares dos romeiros no dia de encontro de famílias. A nossa romaria é uma tradição levada a cabo por várias gerações devendo ser mantida para que, as gerações vindouras possam observar e associar-se nos seus diversos motivos veiculando por caminhos e templos a representação e a imagem que toca a nós no coração. Nossa Senhora dos Remédios.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of