Sem categoria

Zona da Ribeira dos Bispos – Registada na Carta Arqueológica dos Açores

A Junta de Freguesia vem por este meio informar e congratular-se por mais um trabalho e objetivo alcançado por este Executivo, na valorização do Património e Cultural da Freguesia.

Neste sentido, junto com a Direção Regional da Cultura, informámos que foi registado na Carta Arqueológica dos Açores, toda a Zona da Ribeira dos Bispos, nomeadamente o Conjunto de Moagens que se encontra neste local.

Com este feito, a Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, deve estar orgulhosa, pois o nome da freguesia fica registado oficialmente no Património Arqueológico dos Açores, nomeadamente na carta arqueológica. Em título de curiosidade, no concelho da Povoação, só está registado nesta carta o “Aqueduto das Furnas”, na localidade de Furnas e o Estudo de Impacte Ambiental da zona balnear do Faial da Terra, na localidade de Faial da Terra.

Com este registo, vem ainda mais valorizar todo o trabalho e esforço que este Executivo da Junta, está a fazer com as Entidades Oficiais Competentes, na valorização desta zona e abertura de um trilho.

Abaixo enviamos o link para poderem ler o registo na carta arqueológica.

http://www.culturacores.azores.gov.pt/paa/ca/Default.aspx

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of