Sem categoria

COISAS VISTAS AO MEU MODO

Decorreu ontem no salão nobre da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios a apresentação do livro “Coisas Vistas ao Meu Modo” de Benjamim do Carmo, pequenas histórias e apontamentos da freguesia onde nasci.

Iniciativa da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios que em concordância com o seu sobrinho Nelinho Carmo que possuía um caderno de notas escrito à mão pelo seu tio, o cedeu para que fosse possível organizar, transcrever e deixar registado em livro para a posteridade as genuínas histórias deste filho da Terra.

Para que esta pretensão fosse possível foi determinante a colaboração do Professor Doutor José Luís Brandão da Luz que convidado pelo presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, António Medeiros, prontamente aceitou o desafio. Também de salientar o trabalho da jovem Beatriz Azul que teve a seu cargo folhear todo o manuscrito e
passá-lo para o computador, tendo muitas vezes de recorrer ao sobrinho do Sr. Benjamim do Carmo a fim de descodificar contextos das histórias.

No final foi apresentado pelo Sr. Ângelo Melo algumas passagens deste livro, um livro escrito de forma diferente de tantos outros, onde a escrita reproduz a maneira corrente do falar das pessoas.

Mais tarde apresentaremos vídeo completo da apresentação do livro “Coisas Vistas ao Meu Modo”

Fonte: Olhar Povoacense

Povoação, domingo, 5 de setembro de 2021.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of